
Após a primeira gravidez, as mulheres engordam em média 3,5kg, que se vão instalar teimosamente em volta da cintura. O trabalho e a família consomem tanto do seu tempo que muitas vezes se esquecem de comer – e o mesmo se aplicar a mulheres sem filhos. É tempo para fazer exercício, então, nem se fala. Para complicar ainda mais as coisas em matéria de linha, a partir desta década as necessidades energéticas diárias baixam cerca de 10% em relação aos 20 anos – para compensar, é preciso gastar mais 200 calorias diariamente.
A solução: moderação à mesa. Menos gorduras, menos açúcares e menos hidratos de carbono refinados (estes dois últimos são apenas calorias vazias, que, além do mais, lhe tirarão energia), mais nutrientes sob a forma de fruta e legumes, de preferência biológicos, proteínas vegetais e animais magras.
Não abuse do café e não se esqueça de beber água. Antes de cada refeição, respire fundo e lentamente algumas vezes, concentre-se no que está a comer (não faça mais nada ao mesmo tempo, senão come o dobro), preste atenção à textura e sabor dos alimentos, mastigue bem e esteja atenta aos sinais de saciedade do corpo.
0 comentários:
Postar um comentário